Porquê ser cliente Finantia?

Solidez Financeira
12º Banco mais sólido da União Europeia, de acordo com o Ranking 2016 dos TOP 250 bancos da UE, efetuado pela revista britânica The Banker (Grupo Financial Times). A solidez financeira do Banco Finantia, medida pelo rácio de capital (Core Tier 1) atingiu 22,6% em 2015, o melhor desempenho alcançado ao longo da sua história. 


Eficiência
4º banco mais eficiente entre os Top 250 bancos da União Europeia, com base no ranking efetuado pela revista britânica The Banker (Grupo Financial Times).


30 Anos de Existência e de Lucros 
Resultados sempre positivos. Assim tem sido com o Banco Finantia ao longo de 30 anos de vida. 

O Banco Finantia apresenta rácios de solidez financeira bem acima da média portuguesa e europeia, tendo sido distinguido como o 16º Banco mais sólido da União Europeia, de acordo com o Ranking 2015 efetuado pela revista britânica The Banker (Grupo Financial Times). Em 2015, a solidez do Banco Finantia, medida pelo rácio de capital (CET1) subiu de 18,0% para 22,6%. 
29 Anos de Vida e de Lucros
Resultados sempre positivos. Assim tem sido com o Banco Finantia ao longo dos quase 30 anos de existência. Mesmo durante a crise atual os resultados nunca foram negativos.
A eficiência do Banco Finantia é muito forte
Por cada 1€ que gasta na sua atividade, o Banco Finantia consegue gerar aproximadamente 4€ de receita, uma eficiência muito acima da média nacional. Com base no Ranking 2015 efetuado pela revista britânica The Banker (Grupo Financial Times), o Banco Finantia é o 7º banco mais eficiente entre os Top 250 bancos da União Europeia.
Depósitos de rentabilidade competitiva, de liquidez elevada e com prazos flexíveis
Em termos de taxas de juro (TANB), o Banco Finantia está habitualmente entre as 3 melhores escolhas de mercado. Por outro lado, se optar por um depósito de prazo mais alongado, por exemplo a 1 ano, o Banco Finantia paga os juros trimestralmente aumentando desta forma a liquidez do depósito a prazo. Por fim, os depósitos Finantia apresentam uma flexibilidade de prazos difícil de igualar, permitindo um ajuste fácil às necessidades dos depositantes.
Financiamento especializado para empresas
Cerca de 30 anos a encontrar soluções especializadas de financiamento para as empresas, com especial enfase para operações obrigacionistas e de papel comercial. O track record do Banco Finantia impressiona. É vasto em termos da natureza das operações conduzidas.  É diverso pela variedade de sectores económicos abrangidos. É global pela capacidade de se encontrar soluções cross-border.


Depósitos a prazo rentáveis e flexíveis
Taxas de juro atrativas, vários tipos de prazos e flexibilidade quanto à periodicidade no pagamento dos juros, permitindo um rendimento ao longo da vida do depósito sem ter de aguardar pelo final do prazo. Conheça os Depósitos Finantia.


Financiamento especializado
Cerca de 30 anos a encontrar soluções especializadas de financiamento para os clientes.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site, está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.